Leilão é uma venda pública, de móveis e/ou imóveis, onde qualquer pessoa física ou jurídica com mais de 18 anos pode participar, sendo que o vencedor do certame é aquele que ofertar o maior lance acima do valor mínimo definido em cada lote.

Em linhas gerais, o item leiloado é apresentado e seu valor mínimo é anunciado e então começa uma rodada de lances, em que quem der o maior lance leva o produto.

Uma vez que o vencedor é definido, ainda é necessário passar por determinados processos de verificação e depacho favorável para conclusão. Isso acontece porque nem sempre o lance mínimo é conhecido pelos interessados antes da abertura da audiência de leilão. Por esse motivo, é sempre muito importante avaliar os parâmetros de negócio para ter firmeza quanto à decisão de um lance mínimo.

Assim como para participar de outras modalidades de licitação cabe ao Poder Público publicizar os atos pertinentes a realização dos leilões.

Procedimentos Institucionais para execução de Leilões no Estado de Alagoas

Apresentação Institucional acerca dos tramites para executação do leilão organizado pela SGP/SEPLAG-AL e que devem ser observados pelas Unidades Gestoras do Poder Executivo Estadual de Alagoas.

Modelo de Inventário Mobiliário a ser observado pelas Unidades Gestoras do Poder Executivo Estadual de Alagoas.

 Check-list das atividades a serem observadas pelas Unidades Gestoras do Poder Executivo Estadual de Alagoas.

Leilões Mobiliários – 2019

Publicização das documentações pertinentes aos atos realizados no ano de 2019 pelo Poder Executivo do Estado de Alagoas.

Leilões Mobiliários – 2020

Publicização das documentações pertinentes aos atos realizados no ano de 2020 pelo Poder Executivo do Estado de Alagoas.

Leilões Mobiliários – 2021

Publicização das documentações pertinentes aos atos realizados no ano de 2021 pelo Poder Executivo do Estado de Alagoas.