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Superintendência de Gestão Patrimonial

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Sistema Integrado de Administração Financeira e Contábil do Estado (Siafe), trata-se de uma ferramenta destinada aos procedimentos de execução orçamentária e financeira do Estado de Alagoas.

Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi), trata-se de uma ferramenta destinada ao recebimento de informações contábeis, financeiras e de estatísticas fiscais oriundas de um universo que compreende 5.570 municípios, 26 estados, o Distrito Federal e a União.

Ministério da Economia (ME) é o órgão que, na estrutura administrativa do Brasil, cuida da formulação e execução da política econômica nacional, da administração financeira da União e contabilidade pública, desburocratização, gestão e governo digital, fiscalização e controle do comércio exterior, previdência e negociações econômicas e financeiras com governos, organismos multilaterais e agências governamentais.

Secretaria do Tesouro Nacional (STN) é um órgão que, na estrutura administrativa do Brasil, cuida da administração financeira e da contabilidade federal, além de exercer atividades relacionadas à emissão e implementação de operações envolvendo os títulos da dívida pública do país. Também é responsável por realizar o recolhimento de impostos e contribuições para a Receita Federal do Brasil (RFB), além do recolhimento de quaisquer outros recursos que venham a ingressar na “Conta Única do Tesouro Nacional”

Conselho Federal de Contabilidade (CFC) é um órgão que, na estrutura administrativa do Brasil, orienta, normatiza e fiscaliza o exercício da profissão contábil, por intermédio dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs), cada um em sua base jurisdicional, nos Estados e no Distrito Federal; decidir, em última instância, os recursos de penalidade imposta pelos CRCs; regular acerca dos princípios contábeis, do Exame de Suficiência, do cadastro de qualificação técnica e dos programas de educação continuada; e editar Normas Brasileiras de Contabilidade de natureza técnica e profissional.

Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (SEPLAG-AL) é um órgão que, na estrutura administrativa do Estado de Alagoas, coordena o ciclo de planejamento do Poder Executivo e promovendo ações de fomento à política de gestão de pessoas, ao patrimônio público e à prestação de serviços à sociedade, com excelência técnica continuada, de forma a atender aos requisitos legais e aos anseios de todas as partes interessadas.

Portal da Transparência constitui um mecanismo de controle social paara acompanhamento da execução financeira dos programas governamentais por meio de informações atualizadas referentes à arrecadação estadual, bem como àquelas referentes aos gastos realizados pelo governo em compras ou contratação de obras e serviços.

Sistema Eletrônico de Informações (SEI) é uma plataforma que engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que aumentam a eficiência administrativa, por intermédio da gestão de documentos e de processos administrativos digitais seja transferida para um mesmo ambiente virtual.